"Falha técnica atrasa análise das emendas à LDO", informa relator
-A
+A
Foto: Paraibaonline
A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa deveria ter se reunido nesta quarta-feira (22), para começar a analisar as 247 emendas parlamentares enviadas ao projeto de Lei 1.408/2013, de autoria do Governo do Estado, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Porém, por conta de uma falha técnica da equipe que assessora a Comissão, o processo foi adiado, atrasando as analises para votação das emendas.
Conforme o relator da LDO, deputado Caio Roberto (PR), a comissão chegou a reunir e contou com as presenças dos deputados Raniery Paulino (PMDB), Gilma Germano (PPS), Jutay Meneses (PRB), mas em virtude do encerramento do Congresso da UNALE em Recife, a Assessoria Técnica da Comissão não encaminhou para os deputados a pauta deliberativa dos projetos que seriam votados.
O deputado informou ainda que a reunião foi adiada para a próxima terça-feira (28), para que a Comissão possa analisar e votar as emendas que foram apresentadas, mas até lá, fora do âmbito da Comissão, ele disse que vai trabalhar para poder cumprir o prazo estabelecido, ou seja, até o dia 20 de junho quando a Casa entre em recesso.
- Foi uma solicitação feita pelo próprio presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo para que a gente entre em recesso já que a Assembleia Legislativa só pode fazer isso após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias - atestou.
Já o presidente da Comissão, deputado Raniery Paulino acredita que isso não haverá nenhum prejuízo porque estão dentro do prazo.
- O ideal é cumprir os prazos, cumprir com as nossas responsabilidades se não tiver nenhum fato novo e eu acredito que não haverá. Vou trabalhar para antecipá-los e antes do dia vinte já estar pronto em Plenário para ser votado - afirmou.
Fonte: Paraíbaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário