Vereador afirma que é preciso seriedade para discutir a segurança em CG
-A
+A
Foto: Paraibaonline
O objetivo da reunião foi discutir os índices de violência na cidade, e entre algumas reivindicações pontuais estava a reativação do posto policial da Feira Central, e a implantação de uma base na Feira da Prata.
Um dos participantes deste encontro foi o vereador Olímpio Oliveira (PMDB), que também é delegado de carreira e licenciado da Polícia Civil.
Ele salientou que é necessário que “o fazer segurança em Campina Grande seja mais bem discutido com a população”.
- Não é justo que o efetivo oferecido á nossa cidade seja 30% do efetivo da Capital, precisamos repensar a polícia como um todo. Nós queremos discutir o fazer segurança em Campina Grande, os índices na cidade são preocupantes - alertou Olímpio.
O peemedebista disse que na audiência pública participaram os comandantes do 2º Batalhão da Polícia Militar, sediados em Campina, e frisou que a reunião durou aproximadamente duas horas e meia.
Além dos investimentos em policiamento, Oliveira também criticou o problema de estrutura que não é oferecido aos profissionais da segurança, que segundo ele, é considerado “histórico” em todo o Brasil.
- Essa falta de estrutura é histórica, vejo isso nessa caminhada de mais de 24 anos como delegado da Polícia Civil, lamentavelmente - finalizou o peemedebista.
Fonte:Paraíbaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário