Total de visualizações de página
12215
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Sindicato dos Radialistas indica o nome de Wilson Maux para a nova Vila da Imprensa no São João de Campina
A delegacia regional do Sindicato dos Radialistas da Paraíba, em correspondência enviada ao prefeito Romero Rodrigues e ao coordenador de comunicação da prefeitura de Campina Grande, José Araújo do Nascimento, indicou o nome do radialista "in memoriam" WILSON SILVA MAUX, para a nova Vila da Imprensa, durante a realização do São João 2013, no Parque do Povo.
De acordo com Astrogildo Pereira, delegado sindical dos radialistas, a escolha de Wilson Maux, falecido ha 3 anos, é uma justa homenagem àquele profissional que por mais de 20 anos, atuou na radiofonia campinense, divulgando a música e a cultura regional, através da rádio Campina Grande FM, onde inicio seus trabalho em 1988.
Wilson Maux nasceu no Morro da Conceição no Recife e faleceu aos 74 anos. Morou em Natal e chegou a trabalhar nos maiores veículos de comunicação da capital pernambucana. Chegando em Campina Grande, 1970, tornou-se diretor do Teatro Municipal Severino Cabral.
Esteve uma longa temporada em São Paulo retornando para as terras paraibanas em definitivo depois de muitas e longas saudades. No retorno, foi indicado ao importante jornalista e radialista, na época superintendente dos Diários Associados e fundador da Rádio Campina Grande Fm, Hilton Motta, através do radialista e técnico em rádio Gilvan Aguiar.
Na Campina Fm, Wilson Maux chegou a ser diretor de jornalismo e apresentador do "Jornal Integração". Por mais de 20 anos Wilson despertou Campina Grande com o "Desperta Campina" iniciando com muito amor e carinho a programação matinal da Campina Fm. Também apresentou o "Madrugada Alegre" levando informação e muita música as solitárias madrugadas dos campinenses e cidadãos das cidades vizinhas.
Para o presidente estadual do STERT/PB - Moisés Marques da Silva - "Lembrar de Wilson neste momento, é referendar por quem tanto fez por esta cidade, por conta da sua grande contribuição à cultura e ao radiojornalismo de Campina Grande", disse Moisés.
Fonte iParaiba/Ascom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário